Brugges (Bélgica) – O regresso à Idade Média.

Brugges-O edifício da câmara municipal, um dos mais antigos.
Bruges é uma cidade medieval, conhecida como a "Veneza do Norte", devido aos seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam. Daí que os diversos passeios de barco pelos canais sejam bastante apreciados pelos turistas.
Praticamente todos os edifícios de Brugges têm uma longa história, sempre muito conturbada, à semelhança da história da Bélgica que permanece até hoje dividida entre a Valónia, de língua francesa (parte sul do país) e a Flandres, de língua flamenga, de influência holandesa (parte norte do país).
O edifício da câmara municipal é um dos mais antigos da Bélgica. Construído entre 1376 e 1420 em estilo gótico, alberga valiosos tesouros históricos.

A torre medieval (Halletoren), com 88 m de altura,
data do século XIII.
A torre medieval conhecida como Halletoren é a maior e mais importante construção de Brugge, e fica situada em frente à praça do mercado. Ela foi construída no século XIII, tem 88 metros de altura e no seu topo possui um carrilhão com 47 sinos. Este ponto é o próprio coração da cidade, e serve como referência para todos os passeios em Brugge. A subida dos 366 degraus da torre permite desfrutar de uma vista completa de toda a cidade. 
Não se pode visitar Brugges sem provarmos a especialidade da cidade: o chocolate. A variedade de casas de chocolate cada uma com a sua doçaria, é impressionante. Só apreciar a criatividade das montras destas casas é uma atividade deliciosa.
Brugges é uma cidade para se visitar sem pressas tal é a diversidade de pontos de interesse por descobrir, desde torres medievais até pequenos tesouros em cada esquina.

Edifícios da praça principal e respetivas esplanadas.
Os canais de Brugges.
Pormenor de uma montra com caixas de chocolates.
Chocolates e mais chocolates.

Sem comentários:

Enviar um comentário